logo RCN

Argentino suspeito de estuprar adolescentes brasileiras em SC é preso

  • Polícia Argentina/Divulgação -

Um homem argentino, de 48 anos, suspeito de ter praticado estupro de duas enteadas adolescentes brasileiras, em 2021, em Florianópolis, foi preso pela Polícia Argentina neste domingo (19). O caso foi investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso da Polícia Civil (PC-SC), de Florianópolis, sob o comando do Delegado de Polícia Gustavo Kremer.

Houve um trabalho de ampla cooperação entre a PCSC, Polícia Argentina e o Ministério da Justiça do Brasil. O ato ocorreu em 2021, no Norte da Ilha. As duas adolescentes fizeram o exame na PC e constatou-se o abuso sexual. Segundo o delegado Gustavo, “há provas robustas e após o crime houve uma caçada ao argentino”.

Por este motivo, houve o registro de Difusão Vermelha junto à INTERPOL. Desde então a Polícia Civil, Ministério Público, Polícia Federal e Ministério da Justiça trabalharam em cooperação com o Ministério da Justiça Argentina.

Com a troca de informações, descobriu-se que ele estava na Argentina e o criminoso acabou preso. Agora, iniciou-se o processo de extradição para que o investigado responda pelo crime cometido no Brasil. A prisão ocorreu na cidade de San Antonio, na província de Misiones.(WH3)

Polícia cumpre mandado de prisão de homem ao retornar para Joinville Anterior

Polícia cumpre mandado de prisão de homem ao retornar para Joinville

Cadela policial Flecha completa 20 anos de serviço e se aposenta Próximo

Cadela policial Flecha completa 20 anos de serviço e se aposenta

Deixe seu comentário